29.12.09

ouvi dizer...


Em época de fim de ano, quando todos estão tocados pelo sentimento natalino e todo seu amor e doação, peço desculpa a qualquer ser humano que, por qualquer motivo estranho, resolva ler estas linhas.


Mais uma vez, fuçando blogs e textos alheios, li uma pérola, com todo respeito ao autor e sua legião de seguidores, a respeito das mulheres de twenty-somenthing X as de thirty-something. Simplesmente disgusting descobrir que ainda há criaturinhas do senhor que enxergam, tratam e referem-se a mulheres daquela forma.


A sua sorte, senhor leitor, se algum, é que o bom humor está aí pra ser usado e abusado e, portanto, aproveito pra deixar registrado que o que se diz dos mocinhos de twenty-something e toda sua virilidade e carisma com as moças também é sim verdade – ouvi dizer...rs, e que, a maratona de ‘’levantamento de copos’’ e competições de ‘’quem se diverte mais getting high on something’’ e voltando pra casa da mamãe no fim de noite apenas marcam muitos trintões por aí com uma pinta patética de quem realmente não viveu a adolescência e está morrendo de medo de encarar a fase adulta e ver que já virou um hominho.


Aos meus AMIGOS TRINTÕES LINDOOOOOS, peço que relevem o texto, pois ele, certamente, não se refere a vocês.


Or does it?


Hehehe


Bju na bunda e até segunda!!!

28.12.09

vinteeoitodedezembrodedoismilenove


um garotinho que agora é moleque um garotinho que agora cresceu e lida com garotos maus um garotão no passado que agora corre atrás de nossos garotos pulam um garoto do segundo garotinho que tudo quer e tudo consegue correm uma menina judiada e muito amada um menina ... indiferença família conversas correm lembranças boas sensação ruim vazio dor sem chão contato arrependimento tarde pensamento busca dúvida raiva dormem mulher serena tv novela calma paz um dia bom acabou passou

26.12.09

Taíba

Eu havia dito que essas férias serviriam para uma espécie de recarga de baterias, um momento sem nenhum alguém por perto, ou com todos os ninguéns beeem longe; um tempinho ‘à sós’ comigo mesma. Primeiro, que isso soa esquisitíssimo, além de piegas. Outra coisa é que, quando eu fiz tais planos, eu não imaginava que esse ‘retiro’(tenho uma AMIGA que está nessa agora) fosse significar um estado de inércia sentimental e, até, intelectual. É um tal de se pensar em nada, ao mesmo tempo em que acorda-se até cansada, de tanto se evitar o pensamento. É como se o não pensar sobre fosse levar a algo do tipo 'não existem mais': problemas, dúvidas, tristeza, angústia, ansiedade...mágoa. Essa última, nem eu sabia que me rondava. Não é pra pensar que estou péssima, a chorar na pia. Até porque, se for pra chorar, choro à Beira Mar, na companhia de algo suavemente doce e levemente inebriante... a brisa do Mar da Terra do Sol. A questão é só... ... ... essa aí mesmo... ... ... já dita. No mais, ‘tou’ ótima.

23.12.09

''é meu amigão''





Há 4 dias vejo duas crianças brincarem incansavelmente e, entre algumas briguinhas, dizerem uma à outra o quanto estão felizes por estarem juntas. Fácil contar às vezes que se viram antes e o quanto sabem realmente da vida um do outro. Têm idades meio próximas e uma inocência de dar inveja a qualquer um de nós, adultos cheios de razão. Eles não mentem um pro outro e deixam claro estarem P da vida quando perdem durante uma partida de NINTENDO. Só comem o quê e quando querem e, mesmo sob nossa ameaça, dão o jeitinho de empurrar o brócolis pro canto do prato do outro, quando alegam, por exemplo, que é porque o franguinho da Vovó tá bom demais: ''é por isso que ele nao quer''. Quando uma das partes não está interessada na brincadeira simplesmente solta um: ‘’agora não quero’’, ao que a outra parte responde puxando o carrinho como quem diz: ‘’então fica aí bobão, quando resolver aparece’’. Incrível a solidariedade na hora da bronca. O companheiro da vítima em questão dá logo um jeito de dizer: ‘’gente, alguém viu o meu Batman?’’ ou, se a situação exigir algo mais emergencial, sai um: ‘’mãããeeeeeee, o meu Batman sumiu’’, aos prantos, apagando, assim, a ‘malfeitoria’ do parceiro. Já presenciei inclusive uma cena do tipo: ‘’ele vai comer, Tia. Né, amigão?’’.
''Ah, são primos''. NÃO. São amigos. Moram muito distante um do outro, mas nunca se esquecem. Gostam de estar juntos e curtem a cia um do outro, mesmo quando isso significa se solidarizar e ficar do castigo junto, sem ir à praia ou comer do bolo de chocolate por não ter almoçado direitinho, por exemplo.


Quem faria isso por mim coloca o dedo aqui!!!!
Rsrs.




Impossível ver os dois juntos e não lembrar do meu eleitorado...rsrs... e não passar por aqui mais uma vez pra dizer que 2009 foi meio ‘’blé’’ mas passou rapidinho e que 2010 taí, aos berros pedindo pra ser vivido ‘’até a última gota’’.




Let’s, then.
Cheers!!!

16.12.09

Balada de um Natal Inabalável




2009 foi um ano de algumas perdas. Perdi a paciência com um monte de gente. Perdi algumas chances de tentar corrigir o antigo. Mas, também perdi o medo de errar, de tentar recomeçar do zero. Me livrei de uns quilinhos (não podemos dizer que os perdemos, certo?) e de alguns fios de cabelo coloridos. Perdi alguém que achei que fosse uma grande amiga e a distância insistiu em me tirar pessoas queridíssimas...Moquequeiros e uma Flor!!! Perdi um dos homens da minha vida e, mesmo que por opção, sofri e sofro por isso. Sofri com dores de pessoas que amo e que não pude ajudar em momentos difíceis, por pura impotência...isso dói. Perdi o contato com pessoas, uma oportunidade profissional fora, e a chance de uma mudança.




Mas me acalmei.




Me aclamei porque em 2009 eu fiz uma amiga que é uma MÃE, minha e do Peu. Que me acha a pessoa mais experiente e forte to mundo...amigo é tudo de bom, né? E porque junto com algumas das perdas, encontrei paz de espírito, mesmo que por momentos. Curti uma VELHA e GRANDE amiga que não via - fazia um tempinho, ein!!! Me aproximei mais ainda do GRANDE HOMEM DA MINHA VIDA e, por isso, superei algumas das perdas, ou as aceitei. Fui lembrada de que colo de mãe é pra sempre...e nunca deixa de ser fofinho!!! Descobri uma IRMÃ que sempre esteve ali, mas que eu nem sabia que realmente tinha...e, mesmo com a saudade e a autoridade de alguém que agora pouco me dá bola, tive certeza de que o SOLDADO será meu caçula pra sempre. Fui lembrada em cada email, telefonema e text message de que amizades de verdade são para sempre. Finalmente achei alguém que teve a coragem de me chamar de chatinha ... errou, gamei ... hehehehe ... e alguém que elogia mesmo aquilo que nem fui eu quem cozinhou ... hahaha. Fiz amigas fazendeiras, friends at a new job, e de outros cantos do mundo. Descobri que ainda sou a coisinha do Pai, mas que ser do Mundo nem sempre é uma opção ruim....desde que se goste e curta. Tem que levar jeito. Dormi e acordei diariamente lembrando que tenho algo que por si basta pra me fazer terminar e começar um novo dia. ALGUÉM. Todo-Poderoso, detentor, ditador e controlador de todas as minhas forças...bom que ele ainda não pode ler isso. Em 2009, descobri que POSSO SIM...e VOU: tentar, errar, cair, chorar, corrigir, levantar. E isso tudo, no maior salto alto.




Por isso, esse NATAL será especialíssimo, e anunciará o início de algo de que não faço idéia, mas que vai ter que ser bom. I'll make it work.




Merry Xmas!!!

13.12.09

I'm really good at it.



...mas o que eu queria mesmo era resolver a minha vida tão bem como posso resolver a sua. Tenho certeza de que o fato de ele não ter respondido à sua última mensagem apenas significa que ele não sabe ao certo o que você quer ‘’ouvir’’. Está com medo de errar. Sei também que quando ele te disse que o vôo atrasou e ficou muito tarde para te ligar, foi isso mesmo o que aconteceu. O tempo tem estado meio maluco, chuvas, tempestades, Natal ... aeroportos lotados .... os atrasos são inevitáveis. Quando o cara te diz que está com saudade e que sente sua falta, he means it ... perfeitamente possível, você é ótima. Quando um indivíduo diz que te quer, mas que você não facilita as coisas, listen to him...and to your heart. There may be some truth beneath. E se ouvir que ele ainda te ama, acredite que possa ser verdade. Pergunte-se apenas se você quer que ele faça valer à pena. É você quem decide se acontecerá ou não. Propostas de trabalho? Fique sempre com aquela que te fará feliz, não importa o quanto irão te pagar ... você crescerá na empresa ... já te disse: é ótima!!! Ao escolher um outfit para um evento ou uma balada, saia com o que te deixa confortável, pois se você estiver se achando hot, everybody else Will. Dietas? Seja FELIZ, você está muito bem. Alimente-se direitinho na semana e evite grandes abusos aos sábados e domingos, mas nunca, NUNCA-NUNQUINHA recuse aquele convite para uma taça de Champanhe, Vinho e uma boa Pizza. Você é linda e muito, muito bem resolvida. Trust me!!!

6.12.09

Vou lhe amando, lhe adorando


''Em 02 de julho de 1977 (I know :s) a vida de um casal foi mudada para sempre. Eles receberam aquela que seria sua maior alegria’’... hehehehe, se ferrô, Tony :p.


Eu poderia começar este post assim, mas daí as atenções se voltariam para mim, naturalmente (foi mal de novo, Irmão), e ele não serviria seu propósito.


Isso porque não há como falar desse cara sem falar de mim. A grande razão de sua vida.
Afff, to terrível hoje.


Deixando de lado toda a verdade sobre esse amor incondicionalmente infinito, falemos da pessoa por trás do Pai. Complicado esquecer que ele é meu Pai. Porque é o Pai de quem sempre me orgulhei; foi do Pai de quem sempre esperei todo e qualquer tipo de aprovação; e foi para ele que busquei toda e qualquer conquista que tenha feito até aqui. E sinto muitíssimo pelos fracassos...e é dele que morro de vergonha por todos eles.


Quando eu era bem pequena, e fazia aquelas visitas, na época ainda permitidas, ao trabalho dele, eu ficava Inflada e Inflamada ao ouvir de todos: ''Nossa, precisa nem dizer que é filha do Freire.’’ Aquilo era como ser comparada a uma figura Real. Era a filha do Imperador. Sempre achei que ele mandasse em tudo ali. E pra mim ele mandava mesmo.


Quantas vezes batemos de frente, de costas, de lado? Nossa, precisávamos ser tão iguais assim? Os dois cheios de ótimas intenções...mas, igualmente cheios de razão, conhecedores de tudo, do melhor para todos.


Quantas vezes curtimos manhãs no Piton, pesque-pague (nossa, naquela época eu nem era tão fresquinha), churrascos na piscina, passeios e brincadeiras na praia. Até fazer dever de casa era divertido. Ele, coitado, tão tolo, nunca imaginou que por várias vezes, as dúvidas de matemática e física (pense ''num’’ homem cabeção ) eram todas inventadas e fingidas, só para ter um pouco mais de sua atenção. Daí, me dava mal, né? Eram 3 problemas extras para cada dúvida tirada.


Cresci, entendi, fiquei boba, casei...rs... E ele ali, sempre ao meu lado, de ''butuca’’, como quem sabia que algo estava para acontecer.


Hoje estamos longe um do outro, mas cada vez mais íntimos e com mais coragem de dizer, ouvir, trocar insultos...e afagos, muuuuuuuuuuuitos deles. Sinto muito sua falta, mas, em tempos mais difíceis do que achei que suportaria, é na certeza de que ele ainda me carrega no colo que encontro conforto e forças para não desistir nunca. Não posso decepcioná-lo...mais uma vez.


...sou, sempre fui e nunca deixarei de ser sua menina... ''coisinha do pai”.


AMO VC, PAPPIL...tudo-tudo.


''Voce Vale Ouro todo O Meu Tesouro

Tao Formosa Da Cabeça Aos Pés

Vou Lhe Amando Lhe Adorando

Digo Mais Uma Vez

Agradeço A Deus Por Que Lhe Fez
(...)
Charmosa é Tão Dengosa

Que Só Me Deixa Prosa

Tesouro é Que Vale Ouro

Agradeço A Deus Por Que Lhe Fez''




3.12.09

Validity



Sabe o porquê de haver uma data de validade em ‘’produtos’’? É simples: se insistir em consumir a ‘’gostosura’’ depois daquele dia, ERROU. Nunca tome um iogurte vencido em 1 dia apenas, pois ele poderá causar-lhe um mal tremendo. Daí, descobri que com a vida da gente também é assim que as coisas acontecem. Tudo tem seu tempo, sua hora, o momento certo. Não deixar pra viver amanhã o que se pode viver hoje é lindo, mas alguém deveria ter dito que o que já deu, já deu. Mesmo que em nada tenha dado. Pra que insistir em correr ‘’à frente’’ de algo que já ‘’derramou’’, que já ‘’passou’’? Duro é que viver de nostalgia às vezes nos garante ir dormir e levantar no dia seguinte, assim, day by day. Mas devemos nos atentar ao fato de que, por vezes, enquanto choramos o ‘danoninho’ perdido, deixamos de enxergar o ‘chandelle’ na prateleira ao lado, que fica abandonado até o dia em sua validade vence, e começamos a chorar sua perda também. I know, qualquer um que ler minhas linhas com um ‘tikito’ de atenção verá que tenho uma questão bem mal resolvida com a comida. Aaaaah, quem dera fosse só com a comida. E salve a geladeira que nos prolonga o prazo para enxergarmos o que ainda há de bom. Mas quem é que faz isso aqui fora? Quem TE garante que a SUA fila não vai andar? OOOps, ANDOU!!!