16.12.09

Balada de um Natal Inabalável




2009 foi um ano de algumas perdas. Perdi a paciência com um monte de gente. Perdi algumas chances de tentar corrigir o antigo. Mas, também perdi o medo de errar, de tentar recomeçar do zero. Me livrei de uns quilinhos (não podemos dizer que os perdemos, certo?) e de alguns fios de cabelo coloridos. Perdi alguém que achei que fosse uma grande amiga e a distância insistiu em me tirar pessoas queridíssimas...Moquequeiros e uma Flor!!! Perdi um dos homens da minha vida e, mesmo que por opção, sofri e sofro por isso. Sofri com dores de pessoas que amo e que não pude ajudar em momentos difíceis, por pura impotência...isso dói. Perdi o contato com pessoas, uma oportunidade profissional fora, e a chance de uma mudança.




Mas me acalmei.




Me aclamei porque em 2009 eu fiz uma amiga que é uma MÃE, minha e do Peu. Que me acha a pessoa mais experiente e forte to mundo...amigo é tudo de bom, né? E porque junto com algumas das perdas, encontrei paz de espírito, mesmo que por momentos. Curti uma VELHA e GRANDE amiga que não via - fazia um tempinho, ein!!! Me aproximei mais ainda do GRANDE HOMEM DA MINHA VIDA e, por isso, superei algumas das perdas, ou as aceitei. Fui lembrada de que colo de mãe é pra sempre...e nunca deixa de ser fofinho!!! Descobri uma IRMÃ que sempre esteve ali, mas que eu nem sabia que realmente tinha...e, mesmo com a saudade e a autoridade de alguém que agora pouco me dá bola, tive certeza de que o SOLDADO será meu caçula pra sempre. Fui lembrada em cada email, telefonema e text message de que amizades de verdade são para sempre. Finalmente achei alguém que teve a coragem de me chamar de chatinha ... errou, gamei ... hehehehe ... e alguém que elogia mesmo aquilo que nem fui eu quem cozinhou ... hahaha. Fiz amigas fazendeiras, friends at a new job, e de outros cantos do mundo. Descobri que ainda sou a coisinha do Pai, mas que ser do Mundo nem sempre é uma opção ruim....desde que se goste e curta. Tem que levar jeito. Dormi e acordei diariamente lembrando que tenho algo que por si basta pra me fazer terminar e começar um novo dia. ALGUÉM. Todo-Poderoso, detentor, ditador e controlador de todas as minhas forças...bom que ele ainda não pode ler isso. Em 2009, descobri que POSSO SIM...e VOU: tentar, errar, cair, chorar, corrigir, levantar. E isso tudo, no maior salto alto.




Por isso, esse NATAL será especialíssimo, e anunciará o início de algo de que não faço idéia, mas que vai ter que ser bom. I'll make it work.




Merry Xmas!!!

5 comentários:

Eneide Kuhn disse...

E eu aacbei de descobrir lendo seu blog que além de mim existem outras pessoas que sofrem mas que não tem medo de errar e acreditam na felicidade, até porque o erro maior é não tentar ser feliz, e de uma coisa eu sei amiga nós duas tentamos e estamos trabalhando arduamente pra que isso aconteca e irá acontecer...Obrigada por em 2009 você ter entrado nas nossas vidas...Nós te adoramos. Bjs

Eneide Kuhn (eternamente mãe do Felipe rsrs)

Cela disse...

AMIGA, ATENÇÃO: a dor faz parte do jogo, o sofrimento é que não leva a muita coisa...chega, né? bju e tudo de bom em 2010.

Sinelia disse...

amiga adorei..vc é demais!!

Kelly C M disse...

Amiga,
seu texto está ótimo e traduz um pouco do que também passei em 2009, já que algumas coisas passamos
juntas, não é mesmo?
Continue assim, assim como só vc consegue ser... linda, generosa, amiga, fiel, companheira e uma excelente escritora.
Bjs
Kelly

Cela disse...

não é para todo mundo: ter uma super amiga que tb é sua fã...rsrs...doidinha, a bichinha...hehehehe...

Sy, demais é vc: super mãe. Ainda conto um capítulo seu no The W world...me aguarde. bjuuus